quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para Sempre

  Já conversei com algumas pessoas sobre esta questão de acreditar ou não na existência do "Para Sempre". Eu NÃO acredito! Para mim o "Para Sempre" sempre acaba. Quando digo isto levo logo com perguntas que me fazem pensar mas por mais que pense, chego sempre à mesma conclusão: Um cubo de gelo sempre derrete e um fogo sempre se apaga. Mais cedo ou mais tarde. No outro dia perguntaram-me se não acreditava no amor dos meus pais, apesar da quantidade de anos juntos e da relação saudável que têm.  "Não acreditas que os teus pais vão viver o amor deles para sempre?", e ainda,  "Não acreditas que o teu amor vai ser para sempre?",  "Então não acreditas no romantismo? O que fazes casada?" 
"Estás a dizer que a nossa Amizade não vai ser para sempre?"
 Ora bem, já dizia Fernando Pessoa que "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e Pessoas incomparáveis."
  E quando falo neste "Para Sempre" não me refiro só ao lado romântico "da coisa", porque a Vida é que me fez pensar e acreditar que o "Para Sempre", que muitos usam, logo termina. Eu confesso que também já acreditei no Para Sempre...
 Eu já acreditei que muitas amizades fossem para sempre. Não foram para sempre!
 Já sonhei e acreditei que "aquele Amor" fosse para sempre. Não foi para sempre!
 Pensei que os avós  nos acompanhassem na Vida Para Sempre. Não ficam para sempre!
 Tanta coisa que para mim já foi para sempre e deixou de o ser...
 Quantas pessoas já viveram um amor para sempre? Um único amor??? Duvido! Mas nalgumas bocas, foram todos para sempre... (Snif, Snif).
Se acredito que os meus pais se amam e vão amar até um deles morrer? Acredito!
Se acredito que me amam e se acredito nesse amor? Acredito! Mas acredito nisto agora, e espero muito sinceramente que continue a acreditar por muitos e muitos anos. Espero que o amor dure, dure e dure (fazendo publicidade às pilhas Duracel). Mas que é para sempre? Não, não é! Mesmo que seja "Para Sempre" (Com aspas), nunca vai ser Para Sempre (Sem aspas)! Porque um dia, um de nós vai morrer, e o outro vai permanecer aqui, vai continuar a viver, a amar... Talvez até conheça outro Amor, mesmo que não seja Para Sempre novamente...
  "E se vocês morrerem juntos, num acidente, por exemplo?" Alguém insistiu na teoria do Amor Para Sempre (até que a morte nos separe). Mesmo assim não acredito que esse amor seja Para Sempre, é impossível os nossos corações deixarem de bombear sangue exactamente no mesmo minuto, e depois não acredito em Vida após a Morte, logo no céu não nos vamos concerteza encontrar...
 Tudo tem um fim, tudo se completa com um ciclo. Até o Amor mais bonito termina. Mas porque acabou, não quer dizer que esse amor nunca aconteceu.
  Eu apenas culpo os Desenhos da Disney, que nos convencem que no Amor de verdade eles são felizes "Para Sempre"!
  Deixei de ver desenhos animados e comecei a ver a Vida.
  A minha filhota costuma dizer: "Mamã viste o fim do filme? Foram felizes para sempre?" Eu eu digo que sim, foram pois. Vou deixar que ela aprenda sozinha que o Para Sempre não existe, é pequenina, tem de acreditar nos contos de Fadas primeiro, no mundo cor-de-rosa, para daqui a muitos anos ela própria dizer o que acha do "Para Sempre".
 Acredito na Vida, acredito no Amor, não sou insensível (muito pelo contrário). E também sonho, não fosse eu uma Mulher que ainda adora receber flores, de receber mensagens carinhosas, de apenas ouvir o famoso "Amo-te Tanto". Acredito nos nossos momentos! E até prova em contrário, vou continuar a acreditar...
 Amigos, não se preocupem com a questão do "Para Sempre". Enquanto estiver aqui, vou ter Para Sempre duas mãos para Vocês, e sei também onde vocês estão sempre que eu precisar. Mas já sabem, as minhas mãos entrelaçadas nas vossas nunca vão poder ficar Para Sempre!  Gostava que assim fosse mas não é mesmo!
  Parece-vos mal substituir o "Para Sempre" pelo "Intensamente"? Eu acredito mais no "Intensamente". O "Para Sempre" acaba, do "Intensamente" uso e abuso. Porque a Vida é Intensa, dure o tempo que durar!!
Um Sorriso e um Beijo Intenso, "Para Sempre"! :)))

6 comentários:

  1. Muito bom o texto. Concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes questionamos-nos sobre esse para sempre. Bem, tenho de concordar... o para sempre, não é para sempre... na verdade tudo acaba... gostei da comparação com o cubo de gelo e o fogo... como o fogo se apaga e o gelo derrete, também o para sempre acaba... Só o amor de Deus permanece :)

    ResponderEliminar
  3. Ismael :)
    O Amor de Deus permanece? Acho que às vezes nem isso... Porque há sempre alguma dúvida que surge quanto à Sua existência. Fui criado num meio católico mas confesso que ´duvido (bastante).

    ResponderEliminar