segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Homem vs Mulher


Já para não falar das diferenças anatómicas externas (óbviamente visíveis) e dos caracteres sexuais primários e secundários, há outras diferenças (que se vêm ao longe).

Será que é o Homem tem o coração no sítio errado? :)  Não, pois não? Oh, Nada disso!

O problema de tanta diferença entre os sexos é mesmo cerebral, as mulheres pensam mais e são mais humanas. Não quero ser feminista demais (por vezes sou um pouco, mas também não quero ser injusta). Os cérebros dos homens e das mulheres processam a linguagem, as informações, as emoções e o conhecimento de diferentes maneiras. Os homens são mais matemáticos e racionais e as mulheres são muito melhores em relações humanas, mais sentimentalistas.
Isso nota-se nas relações entre casais. Se inicialmente, parecemos ser um casal perfeito, daqueles que se zangam pouco (ou nada) e têm tudo em comum (ou aparentam ter), isso vai modificar-se no decorrer dos anos. "Mas porquê, se nos amamos?" Pergunto eu e milhentas de outras pessoas. Acho que temos de entender que somos diferentes mesmo! Os ideais femininos e masculinos nunca forão nem nunca irão ser os mesmos. Mas custa tanto entender isso, mais fácil é dizê-lo...
Por vezes é complicado termos opiniões tão distintas, reagirmos ao mesmo estímulo de maneiras tão diferentes. Afinal apercebemo-nos que se antes eramos apenas um, hoje é impossível sê-lo.
Nenhum é melhor que o outro, mas definitivamente, há dias em que o Homem tem mesmo o coração no sítio errado!
O Homem é estimulado principalmente pela vista. Apenas um olhar é suficiente para que tudo possa acontecer (e não me digam que não)! A mulher é inicialmente estimulada pelo tacto, contacto físico, e posteriormente "não funciona" sem o tal carinho. Há aquelas que funcionam de qualquer maneira (lol), mas isso é com certeza outro tema.
Mas os opostos atraem-se e é assim que temos de lidar com isso. Bem, também há aqueles que como não se entendem com os opostos, mudam-se para o mesmo sexo (lol), eu vou manter-me fiel ao sexo oposto (sem margem para dúvidas). 
 Há diferenças que nos ferem, magoam, mas há aqueles momentos em que se esquecem as diferenças e vale a pena tanta coisa.
Importa sim continuar a amar e a respeitar as diferenças uns dos outros, mesmo que por vezes não entendamos nada do que está a acontecer. E tentar entender, por vezes, também não resulta lá grande coisa.

Qual é a semelhança entre um homem e um golfinho?
-Dizem que são inteligentes, mas até hoje ainda ninguém conseguiu provar!

Sorriso :)


3 comentários:

  1. Sem dúvida que, apesar das muitas diferenças entre mim e a minha namorada, manter-me-ei sempre fiel ao sexo oposto. eheheheheheh.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah... Óptimo L.O.L. porque entristece-me muito ver por aí tanto pedaço de mau caminho perdido em mãos de seres iguais :P
    Até é pecado! :)))
    É caso para dizer, que mesmo assim... Viva às diferenças! :)

    ResponderEliminar
  3. É como as lesbicas Xana, um pecado mesmo, deviam estar sempre acompanhadas de um homem, ou dois......lol

    ResponderEliminar