domingo, 21 de agosto de 2011

Peddy-Paper

                                     
  Ontem à noite participei de um peddy-paper. Há anos que não participava e foi uma actividade que sempre adorei praticar, tanto pela convivência entre amigos, como pelo companheirismo e socialização que se gera, e também porque não estamos apenas parados a beber um copo no café da esquina.
   Foi um peddy-paper nocturno e o facto de ter sido nocturno fez com que fosse ainda mais interessante e misterioso.
  Formámos equipas de 4 pessoas e lá fomos nós à descoberta das pistas e das bandeirinhas vermelhas. Éramos a equipa vermelha. O percurso foi demasiado comprido, teve a duração de 2 horas (Começamos por volta das 21:30 h e acabámos às 23:30 h). Seguiu-se uma churrascada convívio, entre amigos, conhecidos e desconhecidos. Música também havia mas na verdade no fim de tantos passos dados, ninguém se mostrou com apetites dançantes. Eu estava estafadinha, falta de hábito...
  Sempre gostei deste tipo de actividade lúdica pois adquirimos conhecimentos durante este tipo de passeios pedestres que desconheciamos completamente. As perguntas eram sobre a nossa localidade, a história, as lendas, poetas que cá nasceram. Enfim, aprendi uma série de coisas que não sabia mesmo (quase que me senti burra, e moro cá porra!).
  Por isso aconselho a todos que tiverem hipótese de participar de um peddy-paper, que o façam. Dou aqui algumas boas razões para isso:

* Há uma competitividade saudável;
* Há a parte do exercício físico, que nos faz bem aos ossinhos :)
* Há confraternização entre quem está (equipas e organizadores);
* E sem dúvida a aquisição de novos conhecimentos (no nosso caso foi de um local, mas pode ser de um tema à escolha. Haja imaginação!).
Podia enumerar mais umas quantas de razões, mas só por isto já valeu a pena! Venham mais!

  Respondemos a quase todas as questões e decifrámos os enigmas. Uns sabiam isto, outros aquilo. Os resultados vão ser publicados hoje no facebook, espero que a nossa equipa seja uma das primeiras, pois cumprimos com o tempo, sei que àquilo que respondemos está tudo (ou quase tudo) correcto. Estou optimista, embora ganhar acho que não vai ser o caso. O Presidente da nossa Junta de Freguesia também participou e suponho que ele deva saber tudo sobre a freguesia que acompanha há anos.

Beijo e Bom Domingo. Agora vou descansar, bem mereço... :)

1 comentário:

  1. Nunca participei nesse tipo de actividades. Acho que nunca calhou. De certeza que deve ser giro. :))))
    Bom descanso. ;)

    ResponderEliminar