domingo, 14 de agosto de 2011

Estou que nem ginjas!


  E foi mesmo destas ginjinhas com copinho de chocolate que bebi a noite toda, por isso mesmo, fiquei que nem ginjas! Já não me lembrava de uma noite assim: copos, copinhos, amigos, alegria... a noite inteira! Estou cansada, com sono, doem-me os pés mas tão bem que me soube! E por incrível que pareça não consigo dormir.
  A minha maninha fez anos e fomos para o "forrobodó". Parabéns Maninha!!! Não se fazem 28 aninhos todos os dias.
  Fomos para aqueles arraias de verão com pimbalhada, cerveja, ginjas, tudo à mistura. Sim, daquelas festas de verão a que muita gente vai e se envergonha de o dizer (ou escrever). Pois eu Adoro, é nestas festas que encontro amigos que não vejo "há séculos". Festinhas da Terrinha onde a convivência, a dança, os comes e bebes tradicionais são uma presença constante.
  Uns envergonha-se pela chamada música "pimba", outros apenas porque sim. Também não é o género de música que eu aprecie mas para este tipo de festas é o que mais diverte.
  Mas lá para o fim da noite (quero dizer, ínicio da manhã) o grupo que actuava trocou a música "pimba" pela dos Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, entre outras (coisas mais apetecíveis ao meu ouvido, sem margem de dúvida).
  Foi uma noite (dia) em cheio. Fomos para casa de manhã, com direito a um salto na piscina e tudo por causa da "cola" que tinhamos no corpo com tanta ginjinha. Estava tudo KO, felizmente as crianças ficaram todas com as avós. Também têm de servir para alguma coisa. :)
  Não se pode fazer isto todos os fins-de-semana, mas de vez em quando sabe tão bem! Sair da rotina, aproveitar o lado divertido da noite, saborear as conversas e os Sorrisinhos dos amigos. Apanhar uma bebedeira. E porque não? Tudo faz parte.
  É por isso é que costumo dizer: Façam-me Sorrir... Com as coisas mais simples do mundo. Preciso só de uma boa noite e de boa companhia. E, se não for pedir muito... uma ginginha. :))

2 comentários:

  1. Primeiro quero desejar um Feliz Aniversário para a Maninha e desejar-lhe muita saúde e com muitas repetições.
    Segundo, adorei essa de os Avós também servirem para alguma coisa.
    Terceiro, fiquei com uma destas invejas por não estar lá, enfrascando-me também de Ginjas com ou sem elas. Mas com elas é bem melhor. lol

    Parabéns à Aniversariante.

    ResponderEliminar
  2. Teófilo, não sintas inveja, bebe à vontade! As ginjinhas não se chateiam.
    Agradeço os votos de parabéns à minha maninha, vou dizer-lhe para cá vir cuscar o blog... :)

    ResponderEliminar