quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coisinha partida

  Por vezes há sorrisinhos que damos e recordamos para sempre. Recordo bem e ainda me rio muito com um momento acontecido há cerca de ano e meio. Quando conto isto a amigos é uma risada.
  Saí mais tarde da empresa devido ao excesso de trabalho. Cheguei a casa e pedi ao meu marido que desse banho à nossa pestinha (até sugeri tomarem os dois) para eu me apressar com o jantar.
 (Ele) - Mas eu? Costumas ser tu, vá lá tenho pouco jeito e a menina já começa a fazer perguntas.
 (Eu) - A fazer perguntas? E então? É bom sinal ser curiosa. Se perguntar só tens de responder da forma mais simples que conseguires, ok?
  Lá foram para a banheira, espuma e brinquedos a saltar no chão. Estava na cozinha quando ouço risos que não terminavam. O que estariam a fazer? Curiosa como sou fui ver. Estava a minha bonequinha estupefacta a olhar para o papá e ele a rir que nem um garoto. Perguntei o que se passava e ele não parava de rir. Dirigi-me a ela a ver se conseguia descobrir qualquer coisa (ele continuava a gargalhar).
  - Filhota, o papá está-se a rir de quê? Conta à mamã.
  - Mamã eu não sei. Só perguntei ao papá porque é que ele tinha a coisinha dele partida! (Apontando para o Pai) Vê lá mamã, tem três partidas e nós não! Tu és como eu mamã.
  Olhei, entendi a aflição dele e sorri. Bem tive eu de explicar, não é? Com calma e um Sorriso nos lábios lá lhe expliquei que o meninos e as meninas eram diferentes. Comparei-a com o primo e acreditei que tivesse entendido...
  - Percebeste Amor?
  - Sim mamã!
  No dia seguinte quando a fui buscar ao colégio toda a gente sabia que o papá tinha a "coisinha partida" mas a mamã não!! A auxiliar disse que passou o dia a rir com ela pois ela passou o dia a contar aos amigos a descoberta. "Estava mesmo quase a cair", dizia ela.

  E pronto, é assim que nós mães, sabemos que para as nossas pequenas filhas somos "lindas e normais" como elas e os papás são uns "palermas", com coisas partidas!!! ehehehe
:)))

7 comentários:

  1. Fantástico! A minha sobrinha de vez em quando tb mete o meu irmão nesses 'sarilhos' :))))

    ResponderEliminar
  2. :))) Por isso são crianças.
    Sarilhos destes (ou parecidos) é o que mais há! Tinha um rol deles para contar...lolol

    ResponderEliminar
  3. Amei e ri ...essas crianças são mesmo muito levadinhas e curiosas...me visita e verás o que me aconteceu na Escola onde trabalho...é parecido com esse relato teu. Beijos, estou te seguindo, sou a mais nova de todas.

    ResponderEliminar