domingo, 24 de março de 2013

Motivação física

Não que esteja gordinha ou que necessite de emagrecer mas neste ano decidi que tinha de fazer algo útil para o meu bem-estar.
Depois de deixar de fumar, em Janeiro, resolvi moderar um pouco no que diz respeito à definição de objectivos relacionados com a nutrição e o exercício físico.
Tenho abusado nas porcarias, pizzas, mac´s, doces, fritos... enfim, tudo é que é bom! :)
E o que fiz eu? Comecei a caminhar, a mexer-me! 
 Estabeleci algumas condições para poder experimentar facilmente a minha evolução e a partir daí seguir caminho. E... Uau! Sinto-me bem mais saudável. Estava cansada de só sentar o rabito no sofá! Sinto-me mais leve, e não me refiro ao peso, refiro-me à alma.

Para esta evolução há uma regra muito importante que a maioria de nós não respeita, o começar lentamente, e só depois de avaliar as nossas capacidades, tentar mais um pouco.

Eu nunca faria como algumas das minhas amigas "Vou matar-me a treinar/caminhar 5 vezes por semana!".  NÃO! Nunca faças isso!
Quase todas as minhas amigas desistiram do ginásio ou das caminhadas e olhem que até começaram com mais "pica" que eu... As poucas que continuaram "na guerra", concluíram que o meu sistema é que realmente funcionava.
Eu aprendi com o tempo uma coisa muito importante, aprendi que uma elevada crença num objectivo é criar as condições perfeitas para... FALHAR!

Eu comecei a caminhar uma vez por semana, depois inscrevi-me nas aulas de aeróbica, duas vezes por semana, uma horita por dia. a acrescentar ao dia da caminhada.
Cumprir com os objectivos a que me destinei é celebrar o sucesso, aumentando gradualmente o número de saídas em sapatilhas. Não vos parece bem?

2 comentários:

  1. A mim parece me muito bem,é bom começar aos poucos para entrar no ritmo e para se ser saudável também não é preciso andar ai a fazer desporto a torto e direito.

    ResponderEliminar