quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Falar para o boneco!

   A quem não aconteceu ainda?
   Se há coisa que me tira do sério é realmente... falar para o boneco!
 Que nervossssssssss!
 Qual de nós é que ainda não teve aquela sensação louca de desbobinar sem parar? Necessidade de, a todo o custo, fazer com que a outra pessoa ouça tudo o que temos engasgado na garganta e que se explique por alguma situação...
   E quando notamos que não nos querem ouvir? Quando trancam os ouvidos de forma a que as nossas palavras (aparentemente) não entrem?
   Isto acontece muita vez mas depois, pimba! Chega aquela altura em que a única alternativa é lançar umas indirectas ao ar, na esperança de serem mais certeiras! E são... mesmo que façam de conta que não nos ouvem!
   Irrito-me, falo para o boneco, mas tenho a certeza que à volta do boneco há ursos e víboras a ouvir. :)
   Na falta de opção faço isto, é que engasgada não consigo mesmo ficar, ou ouvem a bem ou ouvem à força... mesmo que não me respondam, o escutar é com certeza usado :P.
   É assim que alivio a garganta. No fim de contas, apesar da irritabilidade que se instala em mim, tiro partido desta conversa só minha e do bonequinho que apenas ali está, estático.
   E é claro que falar para o boneco não é de todo mau! Senão vejamos: não fará mais sentido conversar com um boneco do que dialogar com algumas pessoas com quem somos obrigados a falar?

Sem comentários:

Enviar um comentário