quarta-feira, 28 de março de 2012

Quem é que se lembra dos Push-Pop e dos Pega-Monstros?

   Neste último  fim-de-semana não tive muito que fazer, aproveitei para revoltear uma caixinha de recordações, encontrei fotos dos tempos de miúda e surgiu a lembrança e saudade de tempos divertidíssimos em que comia push-pop com os amigos e brincava com os pega-monstros.
   Aquela alegria que havia nos verões da década de 90, aquela simplicidade e inocência nas brincadeiras e a graça que achávamos àquilo. :)
  O rebuçado chamado push-pop ficava armazenado num cilindro que tinha uma tampinha parecida com as tampas das canetas, e nós empurrávamos com o dedo e aquilo subia para depois se chupar o bombom (ficou um pouco pornográfica esta frase, mas era assim que funcionava). Tinha alguns sabores, o meu preferido era o roxo, de amora/frutos silvestres. Lembro-me bem da publicidade que passavam na altura na televisão "Puxa o push-pop!".
     E dos pega-monstros, quem se lembra dos pega-monstros? Aquela massa gelatinosa com propriedades interessantes que saía nos pacotes das batatas fritas, que depois moldávamos. Eram atirados à parede, às pessoas, ao que calhasse. No fim de comermos as batatas, claro.
   Os cromos dos rapazes atiravam os pega-monstros ao cabelo das meninas e lá ficávamos nós com aquela coisa gelatinosa agarrada aos cabelos, tudo só para nos irritar.
   Hoje em dia nada é igual. As crianças não sabem brincar, há falta de coisas simples, de inocência, de um convívio verdadeiro, de saber brincar e de saber partilhar.
   Já não vejo meninas a jogar ao elástico nem rapazes a jogar ao berlinde.
  Gostava de reviver estes tempos outra vez, nem que fosse só um dia. Recuava no tempo em que éramos crianças felizes e sabíamos o significado da partilha e da amizade... mas mesmo não voltando atrás no tempo, é bom saber que podem passar mil anos, que mesmo assim nunca se apagarão estas boas recordações.
  

3 comentários:

  1. Ó se me lembro disto :)
    Bons tempos e felizes brincadeiras.
    Quem me dera viver de novo tudo o que passei e que hoje em dia não se vê. As crianças agora só dão valor a telemóveis, computadores e afins. Realmente os tempos mudam e as mentalidades também.

    ResponderEliminar
  2. hehehehe tive um pega monstros desses tanto tempo que já metia nojo de tantos pelos e porcarias agarrado... mas era a loucura :)

    ResponderEliminar
  3. E eram bons de pegar para libertar o stress :)
    Beijo!

    ResponderEliminar