sábado, 3 de março de 2012

Este última semana foi mesmo um caos!

    Ando cansada, sem tempo para mim, sem dormir, sem paxorra!
   Para além de ter a minha princesinha doentita, que me levou a ficar noites em branco e dias em alerta vermelho, a medir temperatura, dar medicação, cuidar, preocupar-me 24 horas por dia, ainda levo com uma semana de loucos no trabalho:
 » Auditoria na empresa, processos por acabar, rever manual da Qualidade, enfim, estar em completa sintonia com o Sistema de Gestão de Qualidade... Que implica aturar Auditores, que por vezes complicam o sistema, são exigentes demais e não entendem que certas obrigações que impõem só atrasam o funcionamenteo da empresa.
   Concordo com o SGQ em geral, com a organização, com a implementação de medidas correctivas, com o comprovar a Conformidade de produtos e serviços com os requisitos pedidos, de forma a desencadear melhores processos no sentido de assegurar melhorias na organização e consequentemente a confiança que os clientes depositam em nós. Mas há coisas descabidas, quequices, mariquices, que enfim, só servem para os auditores se imporem e dizer que nas empresas há sempre coisas mal e processos mal orientados.
   Ora bolas, que uma empresa tem de melhorar, isso toda a gente sabe, seja esta empresa ou outra qualquer. Para mim um Auditor, seja de que ramo for, tem de ajudar, contribuir para a melhoria e detectar não conformidades que valham a pena levantar e tratá-las de forma a que a empresa lucre com isso. Não levantar não conformidades parvas apenas para mostrar trabalho à empresa Certificadora.
   Poupem-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário