sábado, 28 de janeiro de 2012

Como anda o País?


Infelizmente não anda para a frente...
É triste, vejo pessoas a morrer silenciosamente, fracassam com as vidas que sonharam ter e que mereciam, porque lutaram por ela, não contavam apenas com uma amostra de tostões que têm que contar ao pormenor no final do mês para poderem comer qualquer coisa. Sim, qualquer coisa, se o conseguirem! Vivem tantos à custa de família, de amigos ou de qualquer benfeitor que possa aparecer.
   Triste é pouco para descrever o que estes olhos vêem. Ainda no fim-de-semana passado dei pão, iogurtes, arroz, entre outras coisas a uma vizinha minha. Em conversa comigo deitava lágrimas de sangue porque tinha os filhos com fome e não tinha nada para lhes dar, o dinheiro que tinha foi para a renda da casa e para os pagamentos mensais obrigatórios! Chorei, tenho vergonha do país e sinto-me triste com coisas destas. Sou sensível e comovo-me, revolto-me com casos destes. Mães sem dinheiro para alimentar os filhos é dramático. Felizmente tenho emprego, ganho dinheiro para os meus gastos e apesar da crise, nunca passei por necessidades. Não compro coisas superflúas mas o essencial nunca me faltou!
   Gostava de poder ajudar mais pessoas, sentir-me útil. Não o posso fazer, mas entretanto ajudo quem me rodeia, com o pouco que posso.
   Ando indignada com a situação problemática que atravessamos. Vejo em todo o lado o reflexo da crise! São pessoas qualificadas que enfrentam o drama do desemprego, são pessoas como tantas outras que querem "apenas" trabalhar, ganhar dinheiro para as suas necessidades e acesso aos bens essenciais, mas por vezes nem isso... As pessoas só querem trabalhar, será que os nossos governantes ainda não viram isso?
   Estamos num país pequeno em todos os sentidos. Para quando um governo que se preocupe verdadeiramente com o nosso País e com os Portugueses? Só pensam nos negócios (escuros) deles, nas chorudas reformas, na melhor maneira de enganar o Povinho. São "Chicos espertos" a brincar de governantes, com vidas de luxo enquanto fazem da vida dos outros um lixo. Pessoas a morrer à fome (Sim, porque as há em Portugal!).
   Falando em reformas, e os idosos que sobrevivem com pouco mais de 200 €? A minha avó é uma delas. Não me fossem os filhos a ajudar seria mais uma triste com dívidas às costas, o que recebe não lhe dá para as contas habituais, quanto mais para a medicação e bens essenciais.
   Pergunto-me: Ainda vivemos em Democracia? Sim?? Então onde está o direito à saúde e à educação que adquirimos após o 25 de Abril?
   .
   E é assim no nosso País... não se vive, sobrevive quem consegue!

4 comentários:

  1. Muito se tem escrito, mas pelos vistos também esquecido, que tempo viria em que o mundo seria governado pelo diabo e haveria grande sofrimento. Eu penso que que esse tempo chegou e vai ser terrível.

    A GRANDE TRIBULAÇÃO.

    http://castperagestosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É essa mesma a sensação! Somos governados por diabos em forma de gente! Este ano vai ser um ano muito mau, infelizmente.

    Bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  3. BooksOverTheFloor, concordo.
    Há que ir levando o barco da melhor maneira que conseguimos.
    Resto de boa semana. :)

    ResponderEliminar