terça-feira, 20 de setembro de 2011

A força de um piscar de olhos

  Se há coisa que adoro num homem é um discreto, bonito e desinteressado piscar de olhos.
  Não é um piscar de olhos qualquer, daqueles brejeiros em que se nota que é tentativa de um suposto engate, com o intuito de seduzir, de agradar forçosamente. Daqueles piscares que "um homem qualquer" nos envia na rua, de modo tosco e malicioso. Não, não é nada disso!
   Também não me refiro aos homens que têm tiques nervosos nos olhos, que piscam, piscam e piscam os olhitos de forma continuada. Não, também não é isso! :)
   Gosto quando em conversa, ou num simples cruzar de olhares, um homem pisca o olho, como que por impulso, sem a intenção de o ter feito. Não sei explicar isto muito bem e provavelmente ninguém vai entender o que estou para aqui a escrever, e é verdade que nem as minhas amigas entendem quando tenho este desabafo. Aliás, elas passam o tempo a "gozar-me", riem e brincam dizendo: "Quando vir algum bonitão a piscar o olho eu chamo-te". Mas eu nem acho que o homem tenha de ser própriamente bonito, tem apenas de ser ele próprio.
   Esta semana cruzei-me com uma pessoa assim no emprego. Ele não era bonito, mas tinha charme. Era cliente da empresa onde trabalho e eu estava a responder-lhe a algumas dúvidas que ele tinha colocado em termos de facturação. A meio da conversa piscou o olho (parecia que me estava a dizer sem me querer interromper o discurso: "Continue, estou a percebê-la.") e no final da explicação piscou novamente o olho (como se me quisesse dizer: "Está tudo bem, assim já percebi.")
   Basicamente é isto, senti que esse piscar de olhos era em forma de agradecimento pelo atendimento que ele mereceu. E fez-me sentir bem. Agradeceu com um "Obrigado!" e um piscar de olhos. Gostei, porque gosto disso num homem. Seja ele bonito, ou não. Só não tem de ser um piscar de olhos corriqueiro, dissimulado ou com segundas intenções. Ou se as tiverem, que as escondam, de modo a eu não as percepcionar... :)

8 comentários:

  1. Texto tão engraçado :)
    Não sabia que havia quem olhasse com "tanta atenção" para uma coisa que se faz várias vezes por dia, e que pode ter tanto significado diferente, como expões...

    Que Giro...

    Beijinhos e ;) (lol)

    Vasco

    ResponderEliminar
  2. As mulheres têm cada texto ;-) mas adorei este, diferente daquilo que vejo. Parabens, o blog está um cantinho interessante para se dar uma espreitada. Vou ter em conta este texto do piscar qdo me cruzar com mulheres futuramente, pode ser que me calhe alguma como tu! ;-)

    Aqui vai um piscar sincero e sem segundas intenções ;-)

    Beijo ;-)
    lol a serio nunca ouvi uma mulher a dizer isto

    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Realmente é de ficar a cismar neste ou noutro qualquer piscar de olhos. Quantas vezes eu piscarei os olhos durante o dia?
    É que o picar de olhos faz parte do bom funcionamento dos olhos, pois tem como finalidade a lubrificação do olho. :-))

    Gostei deste texto e da sinceridade da autora.

    ResponderEliminar
  4. Vasco, eu sou muito atenta ;)

    Anónimo, eu digo muitas coisas sem nexo ;)

    Teófilo, O pestanejo é uma forma de lubrificar o olho e, como tal, de melhorar e dar mais conforto à visão mas eu refiro-me, claro, a outras piscadelas ;)

    Beijinhos :)**

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que és :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Sei o que vc está falando... Vc tem um grande dom de ser observadora e sentir.. pegar no ar as coisas ... eu entendi perfeitamente o que vc disse... que pena que nem todos entendem isso.

    ResponderEliminar
  7. Sei exatamente do que fala... tenho uma colega no trabalho que faz o mesmo... somos de departamentos diferentes e por isso raramente tenho de falar com ela pessoalmente mas quando falamos ela pisca um olho enquanto a gente conversa como se concordasse com o que eu digo... é meio estranho mas muito interessante considero eu.(:

    ResponderEliminar