terça-feira, 21 de maio de 2013

A parte emocional

Não sou pessimista, mas em tempos fui muito assim. Hoje declaro-me realista e tento por optimismo onde posso, onde consigo...
Fui aprendendo algumas técnicas comigo mesma e tenho reparado que, na maioria das vezes, estas técnicas me têm sido muito úteis.
Muitos de nós têm tendência a fazer perguntas destrutivas a nós mesmos:
"Porque é que tudo me corre tão mal?"
"Porque é que perdi aquela pessoa?"
"Porque é que não atinjo o peso que quero?"

Eu era um pouco assim, e com o tempo moldei-me. Pensamentos negativos não nos trazem nada de bom.
Hoje continuo a fazer-me perguntas, mas que me levem a respostas positivas e possibilitadoras de me fazerem sentir bem.
"O que é que eu posso fazer para que isto me corra bem?
"O que é que vou fazer para conseguir ultrapassar esta fase?"
Até pode ser difícil, até pode acontecer que as coisas não corram como eu pensei e desejei. Até pode ser que não consiga... mas, e então?
 Posso tentar outra vez?

A maneira como estas tais questões são feitas condiciona totalmente a forma como encaramos os problemas, e a forma como conseguimos as respostas...

Is that true?

1 comentário:

  1. Estou totalmente de acordo e penso exactamente como tu.Deixei de ser pessimista e hoje em dia vejo as coisas de maneira bem mais positiva e é assim que me sinto bem.

    ResponderEliminar