sábado, 16 de fevereiro de 2013

Caminhada

A vida é a nossa caminhada contínua.
Nunca ninguém disse que uma grande caminhada era fácil. Por vezes é dura, a estrada é muitas vezes feita com a terra mais miserável, com o pior alcatrão e os nossos pés são sensíveis, nunca serão de pedra. Mas se a caminhada for dura, faz-te duro como cada pedra. Só os duros conseguem continuar o caminho.
Caminho sorrindo, em alguns dias são sorrisos espontâneos, noutros obrigo-me a sorrir. Não devemos esperar sorrir apenas na mais bonita chegada. Todos os passos são importantes, cada um à sua maneira.

Nesta caminhada já aprendi a amar menos, mas o menos que amo continua a ser com muita intensidade. Aprendi a ser mais fria, mas a quentura do meu corpo ainda a consigo sentir. Aprendi que não me acostumo sem beijos ou abraços. Aprendi que até as pedras sonham quando estão sozinhas. Aprendi que pouco tempo pode ser muito e que muito tempo por vezes é tão pouco.

Na caminhada temos de aprender a perder, para ganharmos depois a verdade. Temos de lidar com as pedras que encontramos no caminho, com os arbustos inesperados. São as adversidades da vida.
Caminhamos muitas vezes lado a lado com pessoas que não nos dizem nada, mas temos também aquelas que nos dão sempre a mão, aquelas que não nos deixam caminhar em falso. Cruzamo-nos com desconhecidos que encontramos por acaso mas por vezes é com estas criaturas que se criam vínculos difíceis de explicar. Surgem laços de amizade numa estrada em que os quilómetros desaparecem.
E é assim que caminhamos e aprendemos, bem ou mal, mas com a certeza de que vamos guardando amigos para a vida inteira, para uma caminhada sem fim à vista. Amizades que são o nosso suporte nos dias frios, amizades que nos abraçam com o calor que nos aquece a alma.
São pessoas amigas que a caminhada nos coloca nas mais diversas encruzilhadas, nos caminhos mais estranhos! São caminhantes na nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário