domingo, 4 de dezembro de 2011

Somos seres com rótulos e carimbos

  Chamem-lhe rótulo ou carimbo. Chamem-lhe o que bem entenderem. A verdade é que somos rotulados pelos outros, na maioria das vezes carimbados até de "produto estragado".   Todos nós pagamos um preço por sermos quem realmente somos. Os rótulos existem e sempre irão existir, compete-nos a nós não deixarmos que estes influenciem o nosso verdadeiro Eu, a nossa maneira de ser e a nossa forma de estar perante os que amamos e perante todas as situações que nos rodeiam. Sei que não é fácil ignorar esta gentinha e fazer de conta que não nos ferem. Claro que ficamos feridos, pois a mentira e a falsidade aborrece. Não fico indiferente a isso mas ignoro sempre que posso e não dou importância, isso é que os faz ficar piurços. 
   Penso que o maior arrependimento que podemos ter na vida é não sermos nós próprios e sim o que os outros querem que nós sejamos. Sou parva? Imatura? Pois sou! Tenho atitudes estúpidas e condenáveis aos teus olhos? Talvez tenha! Mas sou sempre Eu, esta pessoa é autêntica, verdadeira, só que apenas rotulada por ti, e por alguns. Mas isso é o que menos me interessa...
   Estou bem comigo mesma. Portanto, sejamos fiéis ao nosso verdadeiro "EU", à nossa verdadeira essência e continuemos então o nosso processo de auto-descoberta olhando sempre em frente e aprendendo com os nossos erros, com o nosso passado!

2 comentários:

  1. Bom.... com tanta palavra tão bem conjuga e nas quais pelo menos um pouco, todos nós nos devemos rever, restam poucas para comentar!

    Gostei imenso, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É porque é inevitável, mais dia, menos dia, levamos todos uma "carimbadela".

    Beijo!

    ResponderEliminar