quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Amor

  O Amor não tem de obedecer a razão alguma. Nem sequer conseguimos escolher gostar ou não desta ou daquela pessoa. Simplesmente se gosta! Simplesmente amamos! É como um íman que atrai...
  Não amo alguém porque a pessoa se veste bem ou porque é educado. Amo porque há uma empatia especial, um sentimento inexplicável que não consigo controlar. Amo pelo conjunto de qualidades e não pela cor dos olhos ou pelo tom de pele. Amo pelo olhar sincero, pela fragilidade quando menos se espera e pela força inesperada. Amo isto e aquilo que há na pessoa, amo defeitos e qualidades. Posso até amar a pessoa errada mas tenho consciência de que a pessoa certa também não existe.
  O Amor faz com que se tenha sede da presença, faz desejar cada beijo, faz deixar para trás todos os erros e preconceitos, tudo o que fizémos achando que era certo e que agora condenamos.
  Amor! Que sentimento indecifrável! Podia escrever tanta coisa, mas tanta coisa depende de outras tantas coisas que vamos sentido em cada momento. Apenas sei que é um sentimento forte, que nos faz sorrir mas que também nos faz chorar. Porque o amor é assim, uma fragilidade que nos torna fortes e é também uma força que nos torna frágeis.
  Amar é lembrar  momentos com um sorriso no rosto, é deixar que a vida enxugue algumas lágrimas que caem. Mas o tempo ajuda na recuperação das tais doenças de Amor. Hoje adoecemos, amanhã estamos curados. Hoje discutimos para amanhã nos amarmos!
  Amamos o jeito, amamos cada mania, amamos até o que nos irrita... só porque amamos! Mas é tão complicado amar como saber gerir cada cor que pincelamos no mais simples quadro.
  O Amor tem um magnetismo inquietante que me prende e mesmo quando quero fugir dele não sou capaz, parece que corro e esse amor segue cada passo que dou.
  Não sei se isto já vos aconteceu mas é que às vezes apetece-me fugir do amor, esquecer sentimentos e viver de forma mais racional e calma. Porque seria mais sensato, porque se não amarmos também não nos magoam. Porque o amor é uma palavra bonita mas não é apenas isso! O amor também fere, também magoa. E não me refiro apenas do amor entre dois enamorados, na amizade acaba por ser assim também. Porque não amamos da mesma forma e cada pessoa é amada de uma maneira única.
  Amo tantas pessoas, e cada amor é diferente do outro. Não escolho quem amo, mas amo incondicionalmente.  Sem razão, sem falsas palavras. Apenas amo. Seja bom ou mau... é amor!
  Às vezes para amar temos de esquecer de como são as nossas almas e deixar que os corpos e os olhos simplesmente se entendam!
  O amor é um detalhe (um grande detalhe) que nos faz mudar ao longo de cada dia... O Amor não tem as suas próprias leis, é um sentimento totalmente desorganizado.
  Bom mesmo era podermos amar todas as vezes com a ingenuidade de como foi a nossa primeira vez e acreditar que o amor é sempre algo bonito e cor-de-rosa.
   Não conseguimos fazer a nossa existência nesta vida sem acreditar no amor. Afinal o que seria da vida sem o risco? Sem o amor e o desejo? Sem a paixão e o devaneio? No amor existe risco de sermos felizes, o desejo de podermos amar, a paixão que nos cega quase totalmente mas que nos faz sorrir sem razão, existe o devaneio da ilusão de ser para toda a vida, mesmo que não seja... Porque o amor é assim! E porque somos assim, seres que não vivem sem amor!
 

7 comentários:

  1. Hoje eu acredito no "para sempre" porque felizmente alguém me mostrou que há uma grande diferença entre meninos e homens. Só tenho pena que, graças a tudo que no passado me aconteceu, eu hoje não consiga mostrar aquilo que sinto a quem mais amo e me ama.
    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  2. Bruna, importa viver o presente com sorriso no rosto, coisas difíceis já todos passámos e vão acontecer sempre.
    É a tua própria força que te auxilia a sorrir.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Amo te mesmo muito MELHOR NAMORADA DO MUNDO!!(L)
    e TU DAS ME TUDO QUE EU QUERO QUE E ESTAR AO TEU LADO E RECEBER O TEU AMOR!

    ResponderEliminar
  4. Porque o amor vem do SER da alma... e não da cabeça da razão!

    Bjs docinhos

    ResponderEliminar
  5. Por isso se chama amor Paula, mas se fosse um sentimento mais racional e menos emocional tudo ficaria bem mais fácil. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. o teu texto está lindo. e só mesmo alguém com conhecimento de causa conseguia escreve-lo. passaste por várias descrições que são comuns a qualquer pessoa que ame.
    incluindo a parte do ser racional. acho que essa vontade só aparece quando nos magoamos não é? ou perdemos o amor próprio e a auto-estima. porque até lá o ser irracional é o que provoca todas aquelas coisas fantásticas que sentimos. e tudo aquilo que se está a viver é bom. e quase sempre pode ser descrito como irracional porque não obedece a quase nenhuma das nossas regras para o mundo cá fora. e é bom poder ser livre e solto assim com alguém e até por vezes nos surpreendermos a nós mesmos porque não sabíamos que fazíamos tais coisas (boas e más)e simplesmente respondemos: é porque gosto.

    porque acreditamos. e nunca estamos a pensar que nos vamos magoar mas sim que vai ser para sempre.
    e a experiência diz-me que no fim quem acreditou aprende qualquer coisa e quem magoa, podemos pensar que não mas fica ainda mais perdido, não cresceu nem aprendeu nada e leva tempo a perceber.

    se fossemos racionais escolhíamos de quem gostávamos; porque está aqui, porque não há mais ninguém, porque é rico, porque olhou para mim... e isso é triste. e o amor perdia as oportunidades. e o teu texto todo o sentido :p

    olha desculpa a evasão e o 'bombardeamento' ao teu blog mas reparei à pouco que comentaste um post meu e consequente visitei o teu e...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Bender. :)
    Sim, a parte do ser racional surge nos momentos menos bons, em que nem tudo é cor-de-rosa.
    Quanto ao para sempre, não acredito que exista (podes ler o meu texto "para sempre", se quiseres entender porque o digo.

    Não tens nada que pedir desculpa, sê bem vindo. :)*

    ResponderEliminar